♥ADOREI A SUA VISITA♥

recados, mensagens, imagens de bem vindo para orkut

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

♥Colete e Tiara para bebê de trico♥

♥LINDO COLETE PARA RN♥

RECEITA
2 novelos de lã mollet
agulha para trico nº 4 e nº 5, use as pequenas é mais fácil
agulha de bordar para costurar

MODO DE FAZER

Com a agulha nº 4 coloque 40 pontos e faça a barra com 2 pontos de trico e 2 pontos meia, siga assim até fazer 4 cm de barra.
Depois passe para a agulha nº 5 e faça pontos trico ou outro de sua preferência até dar 20 cm de comprimento. Faça a frente e as costas igual.

Para a parte da frente quando faltar 5 cm para acabar separe 15 pontos de cada lado e coloque nos alfinetes e os 10 centrais arremate.
Então faça um lado de cada vez diminuindo 5 pontos na primeira carreira, faça ida e vol, depois 3 pontos, 2 e 1, faça assim dos dois lados, mesmo quando acabar a diminuição continue fazendo o ponto norma até dar o comprimento.
Aqui fiz uma baarinha tanto nas laterais como na gola, fica mais bonito, qto a flor é de sua escolha, podendo por outro acessório que quiser.

Espero ter conseguido explicar, qualquer dúvida deixe uma mensagem que logo responderei.

Para fazer a tiara é muito fácil, ela é feita no crochê.

Faça 4 pontos altos e va continuando até dar 30 cm de comprimento, coloque uma fita de cetim e enfeite a parte de cima a gosto.

Um comentário:

  1. Parabéns, lindos os seus trabalhinhos. Gostaria de fazer o colete para a minha netinha de 6 meses. A receita está bem explicada, só que não entendi na parte das diminuições e a continuação até o final. Sou iniciante, por isso ainda tenho muitas dúvidas. Por favor, aguardo um email. Obrigada.
    Penha
    mpenha.rj@gmail.com