♥ADOREI A SUA VISITA♥





recados, mensagens, imagens de bem vindo para orkut







terça-feira, 19 de janeiro de 2010

♥GELÉIA D'AGUA♥


♥GELÉIA D'AGUA♥

520 ml de água
5 colheres de sopa de maisena
8 colheres de sopa de açucar
corante até dar a cor desejada
2 colheres de sopa de essência de morango
2 colheres de sopa de essência de abacaxi, para a outra receita
Coloque todos os ingredientes em uma panela mexa bem e leve ao fogo até cozinhar, igual pudim, mexer sempre.
Coloque em uma vasilha, passe a vasilha pela água antes.
ATENÇÂO: para fazer as duas cores é preciso fazer duas receitas em separado, primeiro faça a de morango, espere esfriar um pouco, depois faça a de abacaxi e jogue por cima. Espere esfriar e leve a geladeira até a hora de servir.
♥ RECEITA TESTADA E APROVADA POR TODA A MINHA FAMILIA, É MUITO MAIS GOSTOSA QUE A VENDIDA NAS DOCERIAS POIS SEU SABOR É MAIS ACENTUADO♥
BOM APETITE

12 comentários:

  1. Muito obrigada, desde pequena que sou louca por esta geléia, mas nunca me contavam como era feita. A sua é mais gostosa do que a que uma tia minha (que infelizmente já faleceu), sabia e eu como pedagoga também aproveitei umas dicas suas para trabalhos para o fim do ano. Muito obrigada mesmo seja muito feliz e que seus caminhos sejam sempre iluminados Beijos Lili.

    ResponderExcluir
  2. Maria Inês Mendes Valcazara Pimenta6 de dezembro de 2010 13:34

    Adoreiiiiiiiiiiiiii, obrigada pela receita.Por acaso vc teria tbém receitas de crochê e tricô mpara trocarmos?bjs
    Maria Inês Mendes Valcazara Pimenta

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho 45 anos e quando eu era criança, lá na rua da minha avó , passava um Senhor com um carrinho vendendo geléia d'agua, minha mãe saía pra trabalhar e eu pedia á ela que me deixasse algns centavos pra comprar a gostosa geléia, era em formato de pudim, mas pequeno,ela tinha a textura bem fina, uma delicia!! Que saudade, será que se eu fizer fica igual?
    beijão

    ResponderExcluir
  4. ♥Anônimo não sei se essa geléia é a mesma de sua infância, mas realmente ela é deliciosa, tenho 41 anos e sempre adorei essa geléia, tente fazê-la vc vai adorar, depois me diga se realmente vc gostou, obrigada por acessar meu blog♥

    ResponderExcluir
  5. olá, brigada por oferecer este pedacinho da minha infância. Vou fazer em casa e me fartar:) bjinhos doces.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por essa receita. Faz tempo que pocurava essa receita,perguntava onde vendia mas ninguem me dava. Essa sua receita é uma delicia,pois faço sempre. Abraços...

    ResponderExcluir
  7. gosto desta geléia , vou tentar fazê -la

    ResponderExcluir
  8. Eliana
    Essa geléia lembra minha infância, um senhor passava de bicicleta com um isopor, ele buzinava, e até minha cachorrinha bolinha conhecia ele, muitas saudades

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Menina, que achado essa receita, é o único doce que meu esposo come (todos os dias após almoço e jantar) acredita? e não fácil encontrar, em casas de doces, só tem uma açucarada... quando conseguia, comprava de caixa para ter sempre; agora "meus problemas acabaram!!!!!" rssss. beijos!!!! Sylvia (Rio Claro - SP)

    ResponderExcluir
  10. obrigo por trazer minha infancia

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por essa receita maravilhosa e tudo de bom.
    >>>são joão da boa vista<<<

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Eu fiz e ficou com o sabor delicioso, melhor do que a comprada, só que a minha juntou um pouco de agua e não grudou uma na outra.. NAo deu pra cortar,comi de colherada no potinho assim mesmo..mas mesmo assim não vou deixar de fazer, pois eu amo por demais essa geleia!!! Por que será? Bj.

    ResponderExcluir